Hackers afirmam que já conseguem rodar jogos piratas no Wii-U !!

Os hackers do do grupo WiiKey.com afirmam ter revertido por completo "a autenticação do drive do Wii U, a encriptação do disco, arquivos do sistema, e todo o resto necessário para a próxima geração do K3y". Por enquanto o grupo ainda não publicou provas relativas à essa afirmação, mas avisa para ficarmos atentos a mais novidades.

https://lh3.googleusercontent.com/-Uq3TUbP8kvU/UYAzvpg0CvI/AAAAAAAAHXY/7z8VSOifZZI/s610/image.jpg

De acordo com as informações publicadas no Fórum NeoGAF, este dispositivo só permitirá rodar backups no console (não permite hacks). O homebrew também está excluído e é improvável que permita desfrutar de jogos de outras regiões.

A pirataria foi um problema sério no Wii. Se os hackers já conseguiram decifrar o truque para colocar o Wii-U rodando versões piratas dos seus jogos, a Nintendo poderá ficar em maus lençóis. Esperançosamente, podé ser possível corrigir essa falha com uma atualização de firmware. Vmos aguardar.

Um representante da Nintendo veio a público comentar sobre a situação: "A Nintendo está ciente de que um grupo de hackers afirma que comprometeu a segurança do Wii-U. Contudo, não temos registro de jogos do Wii-U ilegais ou aplicações não autorizadas no sistema durante o modo Wii- U. A Nintendo vigia continuamente todas as ameaças à segurança dos seus produtos e vamos usar tecnologia e as medidas legais necessárias para prevenir a facilitação da pirataria."