quinta-feira, 30 de maio de 2013

Manfred Linzner: "A GPU do Wii U está várias gerações à frente da geração atual" !!

O Wii U já recebeu críticas de vários produtores por ser um console pouco poderoso, mas Manfred Linzner da Shin'en Multimedia, que desenvolveu Nano Assault Neo, veio contrariar a opinião que se tem sobre o console, afirmando que a GPU do Wii U está várias gerações à frente da geração atual.

http://4.bp.blogspot.com/-F8kicOQv3d8/UXnoDCVtXEI/AAAAAAAAWjw/V24VoOrdaE0/s1600/px_wii_u_e3_2012_02.jpg

"A GPU do Wii U está várias gerações à frente da geração atual. Ela nos permite fazer coisas que antes não eram possíveis nos consoles," disse Linzner ao site HDWarriors. "Se você for esenvolver para o Wii U, Você tem que aproveitar estas possibilidades, caso contrário o desempenho estará limitado."

Os pontos fortes do Wii U, salientados por Linzner, são a sua memória compartilhada, a EDRAM "enorme e muito rápida" e os grandes caches da CPU. Se o motor de jogo não aproveitar estas forças do console "poderá perder uma magnitude do poder para utilizar o cache em partes relevantes do seu código".

Linzner comentou ainda que "ainda existe muito poder para se libertar no Wii U", poder esse que é suficiente para "muitos anos" no ponto de vista da companhia.