Microsoft não irá mais cobrar desenvolvedores para corrigir seus jogos no Xbox 360 !!

Não existem mais taxas para os Desenvolvedores por atualizações (patches de correção) nos jogos do Xbox 360 segundo revelado por várias fontes de desenvolvimento. A Microsoft fez a mudança nessa política no início deste ano depois de tirar dos desenvolvedores dezenas de milhares de dólares para corrigir seus jogos.

http://www.question-defense.com/wp-content/uploads/2012/07/xbox-360-gamer-profile-move-system-update-progress.gif

A Microsoft sempre cobrava uma taxa quando os desenvolvedores enviavam seus jogos para o processo de certificação da Microsoft para que pudessem ser aprovados para liberação, e a empresa normalmente concede aos desenvolvedores uma atualização do título gratuito. Este continua a ser o caso, mas fontes disseram que, após a re-certificação, a atualização dos título agora é livre de taxas. Isso se aplica a jogos da Xbox Live Arcade e jogos em geral.

Há ressalvas, no entanto, se um desenvolvedor faz um número excessivo de re-submissões devido a uma falha no certificação de atualização, por exemplo, a Microsoft reserva-se o direito de emitir uma carga. Mas as mudanças devem fazer os críticos da plataforma fechada da Microsoft mais felizes - e alinhar o ecossistema Xbox mais de perto com os gostos da Steam.

A Taxa de atualização de título da Microsoft foi projetada para encorajar os desenvolvedores do Xbox para passar tanto tempo quanto possível, certificando-se de seus jogos eram mais bem feitos e sem erros antes de serem liberados. A mudança vem ao longo de sete anos após o Xbox 360 ter sido lançado.