Nintendo defende os lançamentos constantes dos jogos de Mario !!

A Nintendo defendeu o aumento no número de lançamentos dos jogos do Mario, que com Super Mario 3D World, que será lançado no final do ano para o Wii U, serão três jogos num espaço de dois anos.
 
 http://www.gamerbrain.net/wp-content/gallery/super-mario-3d-world/super_mario_3d_world_wallpaper_by_rafaelmartins-d68nuqg.png
 
Charlie Scibetta, diretor de comunicações corporativas da Nintendo of America, disse ao Site Shacknews que estão lançando o número correto de jogos com base "no que os fãs estão pedindo".  A chave está na "inovação". A Nintendo insiste que, enquanto existir inovação na jogabilidade com "novas funcionalidades", é correta a decisão de juntar as personagens e os IPs que as pessoas adoram.

Um exemplo de inovação em Super Mario 3D World são os pontos de teletransporte. Habitualmente, se entrava em um desses canos e saía em outro, e aí era o fim da experiência da jogabilidade. Agora, existe um dinâmica em que se pode navegar por  lá, tentar evitar os inimigos, tentar ganhar uma vantagem melhor. Se pode teoricamente fazer um novo jogo com base nestas mecânicas de jogabilidade."

Scibetta acrescenta que se essas mecânicas não fossem incluídas em um novo jogo do Mario, então estaríamos perante uma nova IP. "Poderia se chamar de nova IP a todos os jogos que estamos fazendo, no sentido que são novas experiências de jogabilidade. Acontece apenas que estão associadas a IPs que as pessoas conhecem."