O ex-Diretor de God of War, Cory Barlog, voltou para a desenvolvedora Sony Santa Monica, o estúdio que ele deixou em 2007, depois de atuar como diretor de God of War 2 e designer inicial de God of War 3. No blog oficial do PlayStation, Barlog descreve o caminho que levou ao seu regresso a Sony Santa Monica e dicas para o seu próximo enorme projeto.
"No que eu estou trabalhando, você pergunta? Boa pergunta. Infelizmente, eu não posso te dizer ... ainda", Barlog escreveu na PlayStation Blog. "Mas posso dizer que ele está enorme, e ele vai impressionar até os padrões que eu ajudei a criar aqui na SMS. Estamos montando uma ótima equipe, estilo Ocean's 11. Estamos à procura no mundo todo dos melhores dos melhores para virem e entrarem de cabeça nesse projeto".
Depois de deixar a Sony Santa Monica, em 2007, Barlog passou a trabalhar com o cineasta George Miller, diretor da franquia Mad Max, para desenvolver em um jogo baseado na série. Ele também trabalhou em Just Cause, da desenvolvedora Avalanche Studios e, mais recentemente, com a Crystal Dynamics em um projeto não revelado. Barlog deixou a Crystal Dynamics, em Abril, de acordo com seu perfil do LinkedIn.