Nintendo não estará na Brasil Game Show 2013 !!

A Nintendo não estará na Brasil Game Show 2013. "Estamos fazendo com que as novidades cheguem ao mundo todo por meio da Nintendo Direct (conferências de vídeo transmitidas on-line) e canais de redes sociais", disse Bill van Zyll, gerente-geral da Nintendo para a América Latina. 

 http://www.oficinadanet.com.br/imagens/post/9126/td_estando_nintendo_wii_u.jpg

Marcelo Tavares, organizador da BGS, confirmou a decisão. "Além de organizador da feira, falo como fã: estou chateado e decepcionado. Tenho um imenso carinho pela Nintendo e tentei negociar de todas as formas possíveis." A Saraiva ocupará o estande que foi da Nintendo em 2012. 

A Nintendo não vive um bom momento. O Wii U, vendeu pouco mais de 3 milhões de unidades no mundo durante os sete primeiros meses de lançamento. O número é cerca de 6 milhões menor do que o do Wii no mesmo período. Xbox 360 e PlayStation 3 venderam, respectivamente, 5 milhões e 4,3 milhões. 

Inicialmente prometido para chegar no início de 2013 no Brasil, o lançamento do Wii U por aqui foi adiado para "os útimos meses do ano", sem data ou preço definidos. Nos EUA, custa US$ 299. A Nintendo sofre ainda com a falta de jogos para sua plataforma. Mas em 2014 teremos "Super Mario 3D World", "Mario Kart 8", "Donkey Kong Country: Tropical Freeze" e "Super Smash Bros" entre outros jogos para o console da Big N.