A mais recente edição da Game Informer - Novembro de 2013, Edição 247 - revela grandes detalhes sobre o próximo Exclusivo do PlayStation: The Order: 1886. A revista soube muitas coisas sobre o título durante uma visita a Ready at Dawn, o estúdio por trás do jogo.
Como era facilmente perceptível quando o jogo foi anunciado pela primeira vez na E3 2013, The Order: 1886 é lindo. E a Game Informer confirma que "os visuais no trailer da E3 2013 representam a qualidade in-game." De fato, a tecnologia por trás do jogo e a engine next-gen do jogo são bastante impressionantes, como observamos a portas fechadas na Gamescom.
O co-fundador da Ready at Dawn, Ru Weerasuriya, teve ajuda em escrever a
história de The Order: 1886 do roteirista Kirk Ellis, conhecido pela
série "John Adams" da HBO. Por causa disso, a Game Informer ressalta que
a história do jogo possui elementos de história, fantasia, mitologia e
ficção científica.
A história do jogo começa "em torno do sétimo ou oitavo século", disse Weerasuriya a Game Informer, com a humanidade sendo dividida em dois grupos. Um grupo de "geneticamente diferentes" chamado "Half-Breed (Mestiços)" começa a travar uma guerra contra o resto da humanidade, e esta guerra continua até ao final do século 19, justamente quando The Order: 1886 começa.
A Ordem propriamente dita é criada para aumentar as chances da humanidade contra a ameaça que são os "Half-Breeds". A humanidade está dada praticamente como derrotada até que um líquido misterioso chamado "Black Water" começa a dar à Ordem vantagem na guerra. Usando esse líquido, os cavaleiros (da Ordem) ganham vidas mais longas e habilidades de cura impressionantes. Os cavaleiros continuam a envelhecer, mas a uma taxa muito menor, fazendo com que a guerra dure por séculos, explica a Game Informer.
Ironicamente, esses soldados juraram proteger a humanidade a todo custo, mas com esses "poderes", eles se afastam do que é ser humano e inclusive observam todos ao redor deles morrerem. Agora esses soldados estão em uma versão de Londres que está sendo tomada por um movimento que combate a desigualdade social na cidade, trazendo um elemento político à história.
A Game Informer revela detalhes dos quatro personagens principais. Um deles é Sir Grayson Galahad, o protagonista principal e que é o terceiro cavaleiro com esse nome e é o membro mais antigo da Ordem. Lady Igraine é uma jovem cavaleira com cerca de 20 anos e que possui uma espécie de relacionamento com Galahad, mas não temos muitos detalhes.
A história do jogo começa "em torno do sétimo ou oitavo século", disse Weerasuriya a Game Informer, com a humanidade sendo dividida em dois grupos. Um grupo de "geneticamente diferentes" chamado "Half-Breed (Mestiços)" começa a travar uma guerra contra o resto da humanidade, e esta guerra continua até ao final do século 19, justamente quando The Order: 1886 começa.
A Ordem propriamente dita é criada para aumentar as chances da humanidade contra a ameaça que são os "Half-Breeds". A humanidade está dada praticamente como derrotada até que um líquido misterioso chamado "Black Water" começa a dar à Ordem vantagem na guerra. Usando esse líquido, os cavaleiros (da Ordem) ganham vidas mais longas e habilidades de cura impressionantes. Os cavaleiros continuam a envelhecer, mas a uma taxa muito menor, fazendo com que a guerra dure por séculos, explica a Game Informer.
Ironicamente, esses soldados juraram proteger a humanidade a todo custo, mas com esses "poderes", eles se afastam do que é ser humano e inclusive observam todos ao redor deles morrerem. Agora esses soldados estão em uma versão de Londres que está sendo tomada por um movimento que combate a desigualdade social na cidade, trazendo um elemento político à história.
A Game Informer revela detalhes dos quatro personagens principais. Um deles é Sir Grayson Galahad, o protagonista principal e que é o terceiro cavaleiro com esse nome e é o membro mais antigo da Ordem. Lady Igraine é uma jovem cavaleira com cerca de 20 anos e que possui uma espécie de relacionamento com Galahad, mas não temos muitos detalhes.
Quanto ao gameplay, os personagens usarão acessórios conhecidos. Um
exemplo é um comunicador um tanto quanto rústico, porém funcional. O
combate segue a fórmula de tiro em terceira pessoa. Galahad pode usar "covers" para se proteger, e atirar com sua pistola semi-automática.
Durante a demonstração, Galahad nocauteou um inimigo com sua pistola. Se um inimigo atacar de surpresa,
existirá uma variação do já conhecido sistema de "quick-time event".
A experiência de Galahad permite que ele preveja como as diferentes ações acontecerão, então os jogadores podem mover a câmera para diferentes objetos e pontos de interação ditarão como o personagem encara o inimigo. As armas, por sua vez, serão "incomuns e surpreendentes". Muitas delas são protótipos, então passam um ar de "perigosas e selvagens". Um exemplo é o "Como a Thermite Rifle", que lança óxido de ferro com alumínio que se espalha em pedaços, fazendo os inimigos tossirem. Após vários tiros com uma arma super-quente nas nuvens que estão no ambiente, os inimigos pegarão fogo.
The Order: 1886 também toca em uma história real, e a distorce um pouco. O terceiro personagem introduzido não é outro senão o Marquês de Lafayette, o homem que provou ser vital tanto na Revolução Americana e na Revolução Francesa. Ele ainda está vivo em 1886, assim como Sebastian Malory, intitulado Sir Percival, que é parente de Thomas Malory, o famoso autor britânico.
A experiência de Galahad permite que ele preveja como as diferentes ações acontecerão, então os jogadores podem mover a câmera para diferentes objetos e pontos de interação ditarão como o personagem encara o inimigo. As armas, por sua vez, serão "incomuns e surpreendentes". Muitas delas são protótipos, então passam um ar de "perigosas e selvagens". Um exemplo é o "Como a Thermite Rifle", que lança óxido de ferro com alumínio que se espalha em pedaços, fazendo os inimigos tossirem. Após vários tiros com uma arma super-quente nas nuvens que estão no ambiente, os inimigos pegarão fogo.
The Order: 1886 também toca em uma história real, e a distorce um pouco. O terceiro personagem introduzido não é outro senão o Marquês de Lafayette, o homem que provou ser vital tanto na Revolução Americana e na Revolução Francesa. Ele ainda está vivo em 1886, assim como Sebastian Malory, intitulado Sir Percival, que é parente de Thomas Malory, o famoso autor britânico.