A SEGA comemora seu 30º aniversário este ano. São 30
anos de jogos que marcaram época, espalhados por diversos
consoles como Master System, Mega Drive, Sega Saturn, Dreamcast... Em entrevista a Famitsu, o produtor da
empresa, Yosuke Okunori, falou um pouco sobre futuros remakes da empresa.
Lembrando que, além da série Sega Ages 2500 que foi lançada para o PS2, a empresa atualmente tem a Sega Ages Online, que consiste em coleções de jogos para a Xbox Live e a PSN, além de também contar com jogos no 3DS, parte de seu projeto "3D Reproduction Project."
"O conceito do Virtual Console era recriar os jogos da maneira que eles foram feitos originalmente," disse Okunori. "Sega Ages Online apresentou novas regras e funções, que mudava a forma como se jogava. Entretanto, o "3D Reproduction Project" necessitou de novas medidas. Foi onde nós adicionamos uma versão remake exclusiva do chefe 'HAYA OH' em 3D Space Harrier."
Okunori também explica que muitas coisas que os antigos desenvolvedores queriam implementar somente foram incorporadas agora, graças a tecnologia, e terminou dizendo, "Nossa próxima lineup dependerá de suas vozes, então continuem nos dando seu suporte."