Tem havido uma enorme quantidade de discussão através da mídia sobre o funcionamento interno do PS4, desde o seu anúncio em Fevereiro. Você já ouviu falar sobre a sua velocidade, seu poder, sua capacidade de armazenamento, e assim por diante. E em muitos casos, Mark Cerny tem falado abertamente sobre por que ela foi construída dessa forma.
No entanto, há, é claro, dois lados do design de hardware: o interior de um sistema, e seu exterior. Até agora não tem havido muita conversa sobre o último. Tetsu Sumii, Designer-chefe da plataforma UX Design Group - o homem responsável pela aparência externa do PS4 - revelou um pouco mais sobre os princípios de design por trás do novo sistema.
"Quando começamos o projeto do PS4, nós não começamos a pensar sobre qual forma ele teria. Era mais sobre como iríamos criar uma nova identidade da marca através do produto ", explica.
"Quando começamos o projeto do PS4, nós não começamos a pensar sobre qual forma ele teria. Era mais sobre como iríamos criar uma nova identidade da marca através do produto ", explica.
Sem oferecer muitos detalhes , Sumii admite que o seu primeiro conceito era " totalmente diferente " de como PS4 está hoje . Dito isto , a sua filosofia de base era que o PS4 fosse mantido consistente , e isso é evidente na cor e nas linhas marcantes e contornos do desenho final.
"Eu só queria fazer um simples objeto para a sala de estar. Às vezes, os produtos são um pouco exagerados. Deve ser simples . Esse é o meu pensamento " , afirma. Além disso, Sumii explica que ele colocou ênfase na garantia de que a máquina parecia bom de todos os ângulos , se os jogadores optaram por exibi-la na horizontal , ou na posição vertical.
" Eu penso sobre a horizontal , e não apenas a vertical ", diz ele . " Eu penso sobre a visão de 360 graus . O inverso deve ser bonito , também. " A herança dos antigos consoles PlayStation certamente não foi jogada fora (Jogadores mais antigos são capaz de detectar o DNA do PS2 Slim no PS4 ). O PS4 é uma nova geração de hardware da marca e, consequentemente, justifica uma nova abordagem. Sumii trouxe uma nova perspectiva com ele para o PS4.
"Eu só queria fazer um simples objeto para a sala de estar. Às vezes, os produtos são um pouco exagerados. Deve ser simples . Esse é o meu pensamento " , afirma. Além disso, Sumii explica que ele colocou ênfase na garantia de que a máquina parecia bom de todos os ângulos , se os jogadores optaram por exibi-la na horizontal , ou na posição vertical.
" Eu penso sobre a horizontal , e não apenas a vertical ", diz ele . " Eu penso sobre a visão de 360 graus . O inverso deve ser bonito , também. " A herança dos antigos consoles PlayStation certamente não foi jogada fora (Jogadores mais antigos são capaz de detectar o DNA do PS2 Slim no PS4 ). O PS4 é uma nova geração de hardware da marca e, consequentemente, justifica uma nova abordagem. Sumii trouxe uma nova perspectiva com ele para o PS4.
"Uma das minhas tarefas é criar uma identidade única da mrca PlayStation. Eu não estava pensando sobre o console, mas também sobre o DualShock 4, a estação de carregamento, o suporte vertical, o fone de ouvido Mono, o PS Vita - tudo ", diz Sumii.
"Eu acho que a imagem da marca PlayStation precisa ser mudada um pouco, porque é um novo console, e temos que mostrar que estamos apontando para o futuro. Então eu pensei que deveria ser um dos produtos mais inteligentes, legais e inteligentes da Sony. Não só da Sony Computer Entertainment, mas a empresa como um todo.
"Este deve ser um dos melhores produtos, um dos mais legais, mais sofisticados, que criamos. Isso é pelo que estávamos lutando", finaliza.
"Eu acho que a imagem da marca PlayStation precisa ser mudada um pouco, porque é um novo console, e temos que mostrar que estamos apontando para o futuro. Então eu pensei que deveria ser um dos produtos mais inteligentes, legais e inteligentes da Sony. Não só da Sony Computer Entertainment, mas a empresa como um todo.
"Este deve ser um dos melhores produtos, um dos mais legais, mais sofisticados, que criamos. Isso é pelo que estávamos lutando", finaliza.