O escritor americano Tom Clancy morreu aos 66 anos em um hospital da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada durante o comunicado realizado pelo Grupo Penguin, responsável por publicar as obras do autor.
Escritor de romances com temática militar, Clancy fundou em 1996 o estúdio de games Red Storn Entertainment, onde lançou o game Rainbow Six, inspirado em um de seus livros. Após a produtora ser adquirida pela Ubisoft, o autor ajudou a dar consultoria para roteiros de games. Mais de 40 jogos baseados nas histórias e teorias de Tom Clancy foram
lançados. Nos games, Clancy ficou conhecido por ter títulos baseados em
seus livros e por ter sido consultor em séries famosas como “Splinter
Cell”, “Rainbow Six”, “Ghost Recon”, “EndWar” entre outros. O game The Division, que será lançado para PlayStation 4 e Xbox One será a contribuição póstuma de Clancy no ambiente virtual.
Fora do universo dos games, grandes produções de Hollywood como os filmes Caçada ao Outubro Vermelho, A Soma de Todos os Medos e Jogos Patrióticos foram baseados em livros escritos originalmente por Clancy. "Ele era incrível de se trabalhar", declarou ao "NYT" Ivan Held, presidente do G.P. Putnam’s Sons.