Crytek elogia o potencial do Xbox One !!

Apesar de Ryse: Son of Rome do Xbox One não ter sido muito bem recebido pela crítica, a verdade é que este novo título da Crytek tornou-se um dos jogos que serviu para revelar ao mundo o potencial tecnológico do novo console da Microsoft. E a própria Crytek aproveitou para agradecer pelo fato de ser muito fácil trabalhar na Xbox One.

http://gyazo.com/4df3acb0f11cb486cf56f3718752f8f4.png

Em entrevista com o site Develop, PJ Esteves, diretor de design de Ryse, comentou que, "Uma das coisas mais importantes do Xbox One é o seu poder de processamento. A quantidade de RAM que temos à nossa disposição nos ajudou muito."

"Os NPCs no jogo apresentam uma modelização, expressões faciais e a mesma fidelidade que os personagens de uma sequência cinemática. Também fomos capazes de criar uma inteligência artificial com um nível de detalhes como os personagens controlados pelo jogador, e eles expressam muito mais emoções do que as vistas em outros jogos," acrescentou.

PJ Esteves reconheceu que o pontecial da Xbox One lhes permitiu criar uma inteligência artificial que parece "suficientemente humana. Podemos ver a dor quando se esquarteja um inimigo, ou ver a sua cara de surpresa. E isso no passado foi sempre algo difícil de conseguir, mas o Xbox One nos permitiu dar mais emoção ao jogo."

Esteves confirmou também que a passagem de Ryse do Xbox 360 para a Xbox One foi feita com grande facilidade, chegando ao ponto de dizer que o original se adaptou ao novo console da Microsoft em uma semana.