Com Ryse rodando a 900p ao invés de 1080p, o diretor de design diz que a atual
época é de 'todos fixados em coisas que não importam' na mídia social.
"Next-gen não é apenas sobre a resolução", disse o Diretor de designer da Crytek, PJ Estevez.
Agora que é sabido que Ryse: Son Of Rome será executado em 900p em vez de 1080p, uma decisão que desapontou alguns fãs ansiosos que têm fizeram pré-order o Xbox One. Em uma entrevista para a Xbox Magazine, Estevez foi pressionado sobre se os jogadores esperam um nível básico 'Crytek' graficamente".
"Esta entrevista é algo que eu realmente esperava para nos comunicarmos com os jogadores. Se nós escolhemos 900p, é por uma razão muito específica, porque sabemos o que isso realmente nos leva e quanto melhor artisticamente nós pudemos transformar Ryse", explica Estevez.
"A próxima geração não é somente resolução, sabe? Pelo menos para nós, é sobre o desempenho, é sobre a obtenção de mais de contação de histórias, é sobre ter jogos sem texturas baixas. Isso é mais sobre a memória que você tem. Nesta época de mídia social, eu acho que todo mundo está obcecado por coisas que não importam tanto quanto o tipo de paixão que as pessoas estão colocando nos jogos que estamos fazendo. "