O presidente Satoru Iwata disse que as venda do Wii U que chegaram a 3,91
milhões de unidades, é abaixo das expectativas da Nintendo no mercado
global desde o lançamento. Isso tudo mostra a incapacidade da Nintendo
para lançar jogos e serviços que comprovem a singularidade do Wii U em
relação ao Wii.
"Exceto por sua compatibilidade com software e acessórios existente do Wii, e até agora não conseguimos fazer proposições dignas do Wii U como sucessor do Wii", disse Satoru Iwata, durante os resultados do segundo trimestre financeiros na coletiva da Nintendo."
Ele também disse que o Wii Sports Club para Wii U e a série Wii Fit U vão "definir" os jogos de Wii, agora acessíveis no Japão. Isso vai ajudar a impulsionar as vendas no Japão e no exterior, mas vai tomar muito tempo, segundo Iwata.
"Eu comentei há um tempo atrás que é difícil mudar nossas perspectivas com apenas um título. Nosso objetivo para o Wii U no próximo final de temporada será mudar drasticamente o ambiente circundante do Wii U com vários títulos importantes que podem apelar para uma ampla gama de consumidores ", disse ele.
O "título-chave" e "pilar central" para Wii U nesta temporada de férias, segundo Iwata , é Super Mario 3D World, que será lançado no dia 22 de Novembro. Outros jogos que a Nintendo tem grandes esperanças são Wii Party U (ideal para jogar nas férias e final do ano) e Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Inverno 2014. Donkey Kong Country: Tropical Freeze será lançado em dezembro, antes de Mario Kart 8 e Super Smash Bros que chegarão em 2014.