Revista EDGE elege as melhores Publishers de 2013; Nintendo é a vencedora !!

A revista britânica EDGE revelou, em seu site, uma lista com as três melhores publishers de 2013 segundo a equipe da citada publicação periódica. Dentre as empresas que publicam jogos de videogame, a Nintendo ficou em primeiro lugar, seguida por Sony, em segundo lugar e, por fim, Ubisoft, em terceiro.

http://www.infendo.com/wp-content/uploads/2013/02/Nintendo.jpg

A EDGE exaltou a força da Ubisoft como uma empresa que publica jogos para todas as plataformas, com destaque para Far Cry 3: Bloody Dragon, Rayman Legends, além do grandioso Assassin's Creed IV: Black Flag para vários consoles, inclusive os de nova geração. Por fim, a revista destaca o surgimento de novas IPs por parte da empresa francesa, com destaque para The Crew, The Division e o aguardado Watch Dogs.

Ao revelar o segundo lugar, a EDGE destaca na Sony a ousadia por títulos de qualidade a fim de inserir novos padrões na indústria, como The Last of Us e Tearaway. Entretanto, a revista alerta para os riscos que a Sony teve com jogos como Beyond: Two Souls e Rain. O suporte massivo da Sony aos desenvolvedores indies também é destacado.

Por fim, ao revelar a Nintendo como a melhor publisher de 2013, a EDGE afirma que apesar de a gigante de Kyoto não estar com nenhum novo hardware neste ano, o foco dela em jogos foi extremamente satisfatório, com destaque para Fire Emblem: Awakening, Animal Crossing: New Leaf e Pokémon X & Y, os dois últimos citados, inclusive, sendo considerados os melhores de suas respectivas franquias, segundo a revista. No Wii U, ganham destaque Pikmin 3, dito como vibrante e Super Mario 3D World, tido como majestoso. The Wonderful 101 se mostra, segundo a EDGE, um aceno da Big N para um apoio a estúdios externos, não a tornando totalmente dependente de seus estúdios internos inigualáveis.