Michael Kelbaugh, presidente da Retro Studios, concedeu uma entrevista à Official Nintendo Magazine revelando como é o relacionamento da companhia com a Nintendo. Kensuke Tanabe, responsável pela divisão de desenvolvimento e planejamento de softwares da Nintendo, disse que a Retro Studios poderá trabalhar diretamente com Shigeru Miyamoto, uma vez que eles são "um estúdio de desenvolvimento extremamente capaz".

Kelbaugh:
"Tanabe-san e seu time na SPD (Software Planning & Development) são nossos contatos principais na Nintendo. Por favor, me deixe ser claro: jogos desenvolvidos na Retro Studios são uma colaboração entre membros da própria Retro, da SPD e outras entidades dentro da família Nintendo. É um relacionamento simbólico composto por membros do mundo inteiro. Estamos muito honrados em trabalhar com uma equipe tão talentosa."
"Quando trabalhamos em Mario Kart 7, estávamos desenvolvendo Tropical Freeze ao mesmo tempo. Parte da equipe estava ocupada desenvolvendo recursos para o grupo de Hideki Konno, que era o time de Mario Kart, enquanto outra parte da equipe continuava fazendo progresso em Tropical Freeze, em conjunto com Tanabe-san e a SPD."
Tanabe:
"Nós consideramos a Retro Studios como parte da família Nintendo e um estúdio de desenvolvimento extremamente capaz. Como um time de desenvolvimento da Nintendo, eles continuarão trabalhando não apenas com a SPD, mas também com os times de Kyoto. Eles podem inclusive trabalhar em um projeto conduzido diretamente por Miyamoto-san no futuro."
"Entretanto, o time da SPD designado para a Retro Studios está trabalhando com eles como um único time e espero que continue assim. Em Mario Kart 7, por exemplo, a equipe da SPD se envolveu como coordenadores. Falo isso porque uma química muito interessante acontece quando duas equipes de diferentes línguas e culturas estão unidas na produção de um jogo, e essa reação química resulta em ideias extraordinárias."
Fonte: "Nintendo Party"