Rhodri Broadbent: "Negativismo sobre o Wii U é desnecessário” !!

Em entrevista à Official Nintendo Magazine, Rhodri Broadbent, fundador da desenvolvedora Dakko Dakko, afirmou que “o negativismo relacionado ao desenvolvimento para o Wii U é totalmente desnecessário”. Na opinião do desenvolvedor de Scram Kitty And His Buddy On Rails, as possibilidades oferecidas pela plataforma da Nintendo são únicas – “e escolhas são sempre boas para os consumidores”. 

http://pixelatedgeek.com/wp-content/uploads/2012/09/Wii_U_Banner.png

“Levar um jogo a um sistema da Nintendo significa aproveitar as vantagens de toda a caixa de possibilidades em termos de controles, duas telas, Miis e muito mais. Há muito para se usar e se construir”

“O que me desaponta são as recentes intrigas online sobre a não surpreendente infelicidade de alguns desenvolvedores em estágios iniciais de lançamentos de games. Todos estivemos nesse ponto alguma vez”, esclareceu Broadbent ao falar sobre os problemas naturais que se encontram em plataformas pouco exploradas.

Levar jogos a consoles diferentes pode fazer com que determinadas possibilidades se percam ou se alarguem: uma segunda tela, por exemplo, pode deixar um ou outro título mais dinâmico – e isso tudo depende da força criativa de cada desenvolvedora. Justamente sobre isso, Broadbent afirmou estar decepcionado, pois “parece que grandes desenvolvedoras não estão interessadas em criar material específico para plataformas particulares”.

A falta de exclusividade de jogos não significa apenas a perda de uma oportunidade em termos financeiros. Acontece que criar uma obra capaz de perdurar durante gerações é um dos grandes trunfos da indústria do entretenimento. Satoru Iwata, presidente da companhia, já disse que não pretende levar as franquias consagradas da Nintendo para outras plataformas.

“Estamos muito pobres sem jogos multiplataforma que dão o ritmo à agenda das desenvolvedoras. A individualidade do console e seus exclusivos serão lembrados daqui a 20 anos. E a Nintendo já assegurou sua marca nesses dois aspectos”.