Rumor: Xbox One: 1080/60FPS não vai ser possível tão cedo !!

Pete Dodd, um jornalista da industria, revelou algumas informações muito interessantes via Twitter. Depois de todos rumores sobre os novos exclusivos do XB1, Halo 2: Anniversary e Halo 5, Dodd disse que não vamos ver jogos rodando a 1080p e 60fps no console, pelo menos por enquanto. 
 
http://gamingbolt.com/wp-content/uploads/2013/08/xbox-one-amd.jpg

Dodd primeiramente falou sobre a UI e disse que: " Eu conversei com vários desenvolvedores e eles disseram que a UI era uma bagunça. Eles fizeram um grande grande trabalho para melhorar isso. Um monte de unidades de debug estavam dando crashs antes do lançamento. Mas eles conseguiram consertar á tempo. Sistema lançado, UI estável."

Pete esclareceu que quando se trata de gráficos, a "nuvem" do XONE não vai ajudar na renderização pelo menos por 5 anos. A 1080p/60FPS pode não acontecer tão cedo, mas as ferramentas para os desenvolvedores vão melhorar. Quando foi questionado sobre se a liberação da GPU para o console iria ajudar no poder, ele disse que "Um pouco". A GPU é fraca. Foi a pior decisão ao fazer o Xbox One. Kinect é caro e por isso colocaram uma GPU barata".

Ele ainda disse que o problema não está na quantidade de RAM(um usuário tinha dito que o console da MS tem 12 GB DDR3 contra 8GB GDDR5 do PS4). Dodd disse que "O problema não é quantidade, é a velocidade". Tem muito espaço para guardar as texturas em 1080p, mas a velocidade simplesmente não é suficiente para liberá-las".