Satoru Iwata fala sobre a situação da Nintendo aos investidores !!

"Como uma plataforma em seu segundo ano, o Wii U está atualmente em uma posição muito difícil. Eu gostaria de começar falando com o que vamos fazer com o Wii U. Obviamente, na situação atual onde a empresa reportou perdas, executar simplesmente um corte no preço como uma maneira de abrandar a situação não é uma opção."

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgx4Ry0NELoRS04v-wWyUODi0276selaewUQPDRt_CGbCwYCkxSPTwRQxlMoeUchNcjdzhNhyphenhypheneQIuXspR3wE_Z7-nwu66vSEJiAKaAIltwboVNdMkFOcxOK7_QDAtM3MrhJq2vL4Oq35js/s1600/nintendo-banner+(1).jpg

"Obviamente, na situação atual em que a empresa tem que comunicar um prejuízo operacional, simplesmente executando uma redução de preço como forma de acalmar a situação não é uma opção. No curto prazo a Nintendo irá focar completamente enriquecendo o valor da característica mais significativa do Wii U, o GamePad".

"Infelizmente, como a situação atual do Wii U mostra, que não temos sido capazes de comunicar plenamente o valor do GamePad. Também percebemos que não temos sido bem-sucedidos em responder às perguntas dos consumidores tais como: "Qual é a diferença entre o Wii U e da plataforma anterior (Wii), e qual é o benefício de mudar"?

"Ao olhar para a situação de vendas atual, estou ciente de que isso é devido à nossa falta de esforço. O que é ainda pior é que há ainda um número de consumidores que pensam que o GamePad é um dos acessórios para a plataforma anterior, o Wii".

"É mais difícil de transmitir o apelo do GamePad para os consumidores que não se envolvem com videogames, que muitas vezes , uma vez que não reúnem ativamente informações sobre jogos de vídeogame. Portanto, temos a intenção de assumir este desafio e eu gostaria de ver isso resolvido antes da temporada de vendas de fim de ano".

"A fim de fazer isto , é evidente que nossa tarefa principal e nossa prioridade este ano é oferecer títulos que usarão muito bem o GamePad. Conseguimos oferecer vários desses títulos para ocasiões em que muitas pessoas se reúnem em um só lugar para jogar, mas não temos sido capazes de oferecer um título de software decisivo que enriquece a experiência de jogabilidade do usuário quando se joga sozinho com o GamePad . Esta será uma das principais prioridades do departamento de desenvolvimento de software do Sr. Miyamoto este ano".