Ken Levine anuncia: Irrational Games, de BioShock, fecha as portas !!

O estúdio Irrational Games, responsável por BioShock Infinite, vai fechar as portas. Ken Levine, diretor, revelou a novidade em carta aberta aos fãs. Segundo o produtor, ele agora será "um elemento empreendedor menor na Take-Two", sendo que o número de trabalhadores no estúdio, que rondava as duas centenas, foi agora reduzido para apenas 15.

http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/5l/ox/36/5lox3643nt6phvcoh1k31e669.jpg

"Não existe uma boa forma de despedir pessoas e a nossa primeira preocupação é ter a certeza que as pessoas que estão saindo têm o máximo de apoio que podemos lhes dar durante esta transição," explicou Levine, garantindo que os trabalhadores afetados terão apoios financeiros e acesso durante um período de tempo ao estúdio para se despedirem e organizarem os seus portfólios.

Em relação ao seu próximo jogo, o criador do universo BioShock não ofereceu grandes informações, mas é certo que ele será produzido na Irrational com o apoio da 2K. O seu principal objetivo é criar "jogos guiados pela narrativa para o jogador hardcore que possam ser jogados vários vezes", títulos esses que serão lançados exclusivamente em formato digital.

"Quando contemplei pela primeira vez aquilo que eu queria, tornou-se bastante claro para mim que nós íamos precisar de um longo período de design. Inicialmente, eu pensei que a única forma de construir esta aventura seria com um modelo inicial clássico, um risco que estava preparado para correr. Mas quando falei com a Take-Two sobre a ideia, eles me convenceram que não existia melhor lugar para fzer isso do que com eles. Afinal, foram eles que acreditaram e apoiaram BioShock em primeiro lugar."

Levine agradeceu ao apoio que recebeu durante todos estes anos e relembrou fatos importantes na história da empresa: como o próprio lançamento de BioShock Infinite. "Para cumprir o desafio que tenho pela frente, preciso focar minhas energia em uma equipe menor e com uma estrutura diferente, com relacionamento direto com os jogadores. De muitas formas, isso vai ser um retorno às nossas raízes", disse.