O estúdio Irrational Games, responsável por BioShock Infinite, vai fechar as portas. Ken Levine, diretor, revelou a novidade em carta aberta aos fãs. Segundo o produtor, ele agora será "um elemento empreendedor menor na
Take-Two", sendo que o número de trabalhadores no estúdio, que rondava
as duas centenas, foi agora reduzido para apenas 15.
"Não existe
uma boa forma de despedir pessoas e a nossa primeira preocupação é ter a
certeza que as pessoas que estão saindo têm o máximo de apoio que
podemos lhes dar durante esta transição," explicou Levine, garantindo que os
trabalhadores afetados terão apoios financeiros e acesso durante um
período de tempo ao estúdio para se despedirem e organizarem os seus portfólios.
Em relação ao seu próximo jogo, o criador do universo
BioShock não ofereceu grandes informações, mas é certo que ele será
produzido na Irrational com o apoio da 2K. O seu principal objetivo é
criar "jogos guiados pela narrativa para o jogador hardcore que possam
ser jogados vários vezes", títulos esses que serão lançados
exclusivamente em formato digital.
"Quando contemplei pela
primeira vez aquilo que eu queria, tornou-se bastante claro para mim que
nós íamos precisar de um longo período de design. Inicialmente, eu
pensei que a única forma de construir esta aventura seria com um modelo
inicial clássico, um risco que estava preparado para correr. Mas quando
falei com a Take-Two sobre a ideia, eles me convenceram que não existia
melhor lugar para fzer isso do que com eles. Afinal, foram eles que acreditaram e apoiaram BioShock em
primeiro lugar."
Levine agradeceu ao apoio que recebeu durante todos estes anos e
relembrou fatos importantes na história da empresa: como o próprio
lançamento de BioShock Infinite. "Para cumprir o desafio que tenho pela
frente, preciso focar minhas energia em uma equipe menor e com uma
estrutura diferente, com relacionamento direto com os jogadores. De
muitas formas, isso vai ser um retorno às nossas raízes", disse.