Microsoft corta oficialmente o preço do Xbox One no Reino Unido !!

A Microsoft anunciou oficialmente que cortou o preço do Xbox One para £399 no Reino Unido, ou seja, uma redução no preço de £30. O novo preço entrará em vigor na próxima sexta-feira, dia 28 de Fevereiro.

http://static.gamespot.com/uploads/scale_super/1493/14930800/2427868-titanfall+xbox+one.png

Além do corte no preço do console, a empresa também confirmou o pacote que inclui o Xbox One e o jogo Titanfall. Pelo mesmo preço, os jogadores levarão para casa o console, um controle, o Kinect, um headset, um mês de Xbox LIVE Gold e um código para baixar digitalmente Titanfall. Este pacote estará à venda enquanto durar o estoque. O preço da Xbox One irá se manter nos £399 de forma permanente.

http://s.pro-gmedia.com/videogamer/media/images/pub/large/titanfall_40gb.jpg

A Microsoft comunicou que esta decisão não foi tomada com base no desempenho comercial do console, afirmando que "estamos contentes com o nosso desempenho. O Xbox One tem tido o melhor lançamento na história do Xbox. Acho que assistimos a ambos os consoles obterem sucesso comercial no Reino Unido. Isso é excelente para a indústria". Em termos de comparação, o PlayStation 4 tem um preço de venda ao público de £349 naquele território, ou seja, depois desta medida, passa a ser só £50 mais barato. Também foi revelado que Titanfall exige uma instalação de até 40GB no disco rígido da Xbox One.