Produtores explicam a falta de multiplayer online em Donkey Kong Country: Tropical Freeze !!

Michael Kelbaugh, presidente da Retro Studios, e Kensuke Tanabe, produtor da Nintendo, explicaram os motivos da ausêcia de um modo multiplayer online em entrevista ao site GameSpot; confiram as declarações abaixo:

http://www.explosion.com/wp-content/uploads/2013/06/Donkey-Kong-Country-Tropical-Freeze-990x534.png

Michael Kelbaugh: "Se nós fôssemos criar um modo online para Donkey Kong, precisaríamos fazer isso do jeito certo e não como um adicional feito às pressas, "Oh, vamos controlar Dixie remotamente'. Este não foi objetivo em Tropical Freeze. Então, se realmente voltássemos atrás para criar um ambiente online, acho que os fãs merecem algo melhor que simplesmente encaixar um multiplayer cooperativo online. Precisamos pensar e fazer isso da maneira correta".

"Se fôssemos fazer uma experiência online completa, eu gostaria de tempo para fazer isso, para ter a certeza de que estamos respeitando a franquia e incorporando esta nova característica do modo certo. E não estou certo que este game é ideal para começar um "Donkey Kong Country Online" [risos]. Sou realmente um purista de coração, especialmente quando se trata de Donkey Kong Country, e quero fazer a abordagem correta".

Kensuke Tanabe: "Esta é uma opinião pessoal, mas se estou jogando com alguém, acho que é bem mais divertido sentar na mesma sala que a pessoa do que jogar à distância. E acho que isso é particularmente verdadeiro em relação aos games Nintendo; temos uma história de família jogando juntas, seja pais jogando com seus filhos, ou crianças jogando com seus irmãos. E acredito que, com Donkey Kong, preferimos que seja assim. Realmente quisemos apoiar esse estilo de jogar".