A Sony Santa Monica foi recentemente atingida por uma redução do pessoal e assim frustrando
os consumidores. Enquanto nada é certo no momento, sabemos
que o suposto projeto do estúdio foi para o lixo como parte das
demissões , que teria sido liderada pelo diretor Stig Asmussen, de God
War III.
Até agora , a empresa se recusou a comentar sobre os rumores que cercam o título. Alguns especularam que a empresa pode simplesmente ficar sem dinheiro , enquanto outros argumentam que podem estar focando todos os seus recursos para a volta de God os War. Após um período de silêncio, o executivo da SCEA Scott Rohde, falou sobre a situação.
"Estamos sempre avaliando o negócio, e estamos sempre pensando no que vai ser a melhor coisa ", disse ele a IGN. "Mas eu acho que você sabe que a PlayStation e a Worldwide Studios tem uma estrutura bastante única que realmente estimula a criatividade e exploração. E, é claro , dentro desse quadro , nem todo título pode ser um sucesso. "
"Não há um único negócio do planeta , onde cada projeto que é iniciado é um sucesso ", disse ele . "E isso é exatamente o que aconteceu aqui. Então, às vezes , os projetos de alto perfil ou estúdios precisam de um reboot, e é isso que está acontecendo aqui. O estúdio Santa Monica sempre será uma parte muito importante da nossa família global de estúdios " .
Apesar das demissões , a empresa ainda abriga cerca de 200 funcionários. Além disso, o executivo disse que a empresa ainda está trabalhando em alguns grandes jogos - mas você vai ter que ser paciente até que eles sejam revelados. " Eles ainda são uma parte extremamente importante do que fazemos ", frisou. "Isso não mudou. Isso não vai mudar tão cedo. "