Colin Graham, Diretor de animações da Ubisoft para o desenvolvimento de
Watch Dogs, em conversa com o blog oficial do PlayStation falou sobre a
importância da presença de outros jogadores no nosso próprio jogo.
Durante o jogo, os jogadores vão poder invadir o jogo de outros jogadores, vão poder piratear os seus dispositivos e até roubar o seu dinheiro, no entanto vai ser complicado saber quem eles são. Graham exemplificou com algo que aconteceu quando eles estavam na sessão de testes do jogo.
"Um dos jogadores do teste estava caminhando por uma rua, quando de repente sacou da sua pistola e matou alguém que estava dirigindo o seu carro, sem sequer ter qualquer informação sobre ele," disse Granham. "Perguntamos porque é que ele fez aquilo, e ele respondeu que era impossível que uma pessoa pudesse dirigir um carro esportivo de marca em um bairro tão pobre, por isso devia ser outro jogador que o estava perseguindo."
"Adoro o sistema de jogabilidade simétrico e que as pessoas já estejam contando as suas próprias peripécias. É isso que faz com que o jogo seja especial para mim." No entanto se o jogador, além das missões principais e secundárias, não quiser estar preocupado, sempre a olhar para trás devido à presença de outros jogadores online, poderá desativar essa opção".