Depois do anúncio oficial de GRID: Autosport, uma
das dúvidas que surgiu imediatamente na cabeça dos fãs era relativa à
ausência do jogo na nova geração. Para
esclarecer essa situação, um representante da Codemasters utilizou o fórum NeoGAF para se dirigir aos fãs e falar sobre o assunto.
"A
primeira razão," segundo Ben Walke, Gestor da Comunidade da
empresa - "é que nós queremos mesmo que a nossa primeira experiência na
nova geração seja algo realmente grande. Não queremos ter que apressar
tudo e incluir apenas uma mão cheia de pistas. Nós temos 22 circuitos em
Autosport, a maior parte deles são circuitos do mundo real, será
que todos eles seriam incluídos se estivéssemos trabalhando na nova
geração? Dificilmente."
"Em
segundo lugar, estamos trabalhando a nossa tecnologia para a próxima
geração agora, e como tal, ela não está completamente pronta. Não queremos
apressar nada. Em terceiro lugar, depois de GRID 2 nós tínhamos algo a
provar e queríamos deixar a "velha geração" com um estrondo, por assim
dizer" - reiterou.
"O GRID da próxima geração virá com o tempo,
não vamos apressá-lo e começar um jogo que só poderá rodar a 720p/30fps ou
algo semelhante. A próxima geração tem mesmo que se parecer e sentir
como a 'próxima geração' para nós.", finaliza Walke. GRID: Autosport será lançado a 27 de junho no PC,
PlayStation 3 e Xbox 360.