A Ubisoft anunciou hoje que a Red Storm, produtora de Tom Clancy’s
Ghost Recon: Future Soldier, vai ajudar a Massive Entertainment a
desenvolver Tom Clancy’s The Division.
Gary Steinman, gestor de
comunicações da Ubisoft, falou mais sobre o
envolvimento da Red Storm na produção de The Division no blog da produtora.
“Enquanto a Massive continua o desenvolvimento de The Division no seu
motor de jogo, o Snowdrop, eles decidiram procurar ajuda de outro estúdio da
Ubisoft. A Red Storm estava, naturalmente, no topo
da lista, simplesmente por já terem trabalhado em vários títulos da série Tom
Clancy”.
Um dos campos em que a Massive necessita de ajuda é na
criação de um arsenal autêntico para o jogo. E é aqui que a Red Storm
vai dar a sua maior contribuição, “Pessoalmente, já o faço desenhos de
armamentos há seis anos,” disse o lead weapons designer JD
Craig. “Um dos rapazes na minha equipe, já faz há quase nove anos. É
basicamente tudo o que faço, armas e veículos militares e esse tipo de
coisas.”
No início deste ano foi revelado
que a Ubisoft Reflections também estava ajudando a Massive no
desenvolvimento de todos os sistemas do jogo. Steinman reconhece que há
muitas pessoas que se preocupam com o fato de tantos estúdios estarem
envolvidos no mesmo jogo, mas segundo ele não há causa para essa
preocupação. “Até podem pensar que existe bastante tensão entre equipes
globais como esta, que envolve estúdios de todo o mundo,” escreve
Steinman. “ As boas notícias são: não existe tensão nenhuma.”