Phantasy Star: O Jogo da minha vida !!

Nessa data a 27 anos atrás, era lançado o melhor RPG da história dos games e da minha... Todos nós temos um jogo que marcou a nossa vida. Não só um jogo preferido, mas um jogo que nos transporta de volta para uma época mágica, onde as lembranças são as melhores possíveis. Onde os amigos estão sempre reunidos. Onde esquecíamos de tudo e só pensávamos na diversão. Pois para mim esse jogo tem nome. Se chama Phantasy Star, do saudoso Master System.

http://i.gyazo.com/d48f7de3f3ce91b7f25cfcc070ef8138.png

Lembro exatamente como começou a curiosidade sobre esse jogo. Foi em uma matéria da saudosa Revista Videogame, onde pela primeira vez me interessei pelo jogo. Decidi: Tenho que jogar esse jogo. Então, com um primo meu, combinamos uma parceira que se estendeu por várias gerações: Ele com o Phantom System, o Nintendinho Brasileiro, e eu com o Master System,Alis, Myau, Odin e Noah ganharam ali o quinto integrante da equipe que iria deter Lassic a todo custo. Mas eu tinha mais um inimigo: o tempo.


http://comunidademegadrive.files.wordpress.com/2011/05/propaganda-do-phantasy-star.jpg

Como eu disse, o cartucho era alugado e eu tinha até segunda feira para avançar o máximo que pudesse na minha jornada. Todos sabemos, como eu sabia, que esse tempo não era suficiente. Então na segunda, lá fui eu, como uma pessoa que abandona seus melhores amigos, devolver o jogo. E ficar a semana toda rezando para que se alguém alugasse o jogo, que PELO AMOR DE DEUS, não apagasse meu save. E parece que funcionou, pois o save nunca foi mexido nas (muitas) semanas e eu pude chegar ao fim da minha jornada.

http://www.gazetadealgol.com.br/_media/diversos/scans/ps1-caixa_br_frente_e_verso.jpg

Um fim extremamente desesperador pois Dark Falz, o chefe final, já tinha mandado para "a cucuia" Alis, Noah e Myau, só sobrando Odin com 20 de energia e sua pistola laser. Primeiro disparo: Nada do bicho cair. Tomei dano, energia foi para 15. Segundo disparo: Nada e energia foi para 10. Terceiro disparo: Nada e energia foi para 5. Pensei "É, eu tentei"... Então veio o quarto disparo e...ELE CAIU !!

http://www.memoriabit.com.br/wp-content/uploads/2013/03/darkfalz-phantasy-star.jpg

Imaginem a minha euforia. Meus amigos todos na frente da minha casa jogando futebol e de repente, vem o grito da janela: "ZEREI PHANTASY STAR" !!! E voltam os gritos de "Aí, Sussu. Até que enfim" !! Aí vocês me perguntam: "Mas esse é o motivo dele ser o jogo da sua vida" ? Esse é apenas um dos motivos. Phantasy Star é um jogo que te cativa, se você permitir. Ainda mais vindo em Português na época (Bravo, Tec Toy!!). Tudo nele era sensacional. Personagens, história, músicas, as Dungeons. Ah, as Dungeons... Antes da chegada do salvador da pátria, o Guia Games, que trazia todos os mapas das cavernas do jogo, as Dungeons eram o nosso calvário. Como sofríamos para chegar ao nosso objetivo. Eu tinha um pasta com os mapas que eu ia desenhando o caminho conforme ia andando. Não se faz isso por qualquer jogo...

http://namakajiri.net/the-guia-games-project/cover.jpeg 
https://hadouken.files.wordpress.com/2008/04/guia-games_ps_06.jpg

Mas preciso explicar uma coisa aos mais jovens aqui. Muitas vezes sou chamado de saudosista e até concordo com isso. Mas explicarei a vocês essa palavra com o meu jogo favorito. Phantasy Star é o melhor RPG de todos?? Sim, para mim é. Mas por um fator maravilhoso: A descoberta de um novo jogo. um novo estilo. Hoje em dia raramente temos esse tipo de surpresa com um jogo. E na época de Phantasy Star, eu tinha uma coisa que me faz muita falta hoje: meus amigos.

Minha casa sempre foi o point da reunião da turma. TODO DIA. E assim foi por mais de 20 anos, Crescemos juntos, brincamos juntos, jogamos juntos. E hoje a vida atribulada de todos não nos permite essa reunião. Nós, os "Old School Gamers" além de termos vivido a "Época de Ouro" dos games, com a briga Sega X Nintendo, o Surgimento do Playstation e Xbox e tantas outras coisas, na hora em que lembramos dessa época e de seus jogos, além de lembrar de quão maravilhosos são esses jogos, lembramos o quão maravilhosos eram esses momentos com nossos amigos. É só tocar ou ver um jogo e pronto, já voltamos a uma época em que tudo era diversão. Tudo era "a galera". E isso não tem preço.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1WpbRivZX9EfQl4nod8yuK6mGDnhu0TohA3pyHok74bzHGjqTb49IOYe8-8haceTyLyQbEh4dNKXre6slyk1Dawm_gKBwndq2ohyaeCHa9mVQRI34kyK83ExHxAK7RF6gePuueiIUr3G2/s1600/PS+cartucho.jpg

Escrevo essas linhas por um motivo: Depois de muita procura, finalmente recebo em minhas mãos, o meu velho amigo. Pronto para a batalha mais uma vez. Comprei o cartucho de Phantasy Star e colocarei ele no meu velho Master System. Depois de muitos anos procurando, finalmente, nos reunimos de novo. E tenham certeza, serão horas maravilhosas. E tenham outra certeza: Como a imagem final de Phantasy Star, na hora em que eu colocar o cartucho e apertar o Power, olharei em volta e verei, mesmo que só em lembrança, meus velhos amigos...

http://gamercaduco.files.wordpress.com/2011/09/082_phantasystar_redencaogamistica_glstoque_012.gif