Adam Boyes, Executivo da Sony, afirmou em entrevista ao site CVG.com que quer tornar as plataformas PlayStation o mais abertas possível aos Produtores. "Quero
que o PlayStation seja o local mais fácil e mais acessível para
qualquer pessoa que está criando excelentes jogos e disponibilizá-los
para o maior número possível de pessoas".
Sobre o PlayStation 4,
Boyes disse que "TowerFall demorou cerca de oito semanas para ser adaptado.
Octodad demorou entre oito a dez semanas. Portanto, é simplesmente
sobre facilitar a vida aos criadores. Para o PlayStation,
significa um conteúdo rico e diversificado. Desde os grandes Call
of Duty, Destiny, Battlefield e Madden do mundo, até Starwhal:
Just the Tip ou Nidhogg".
Ainda na entrevista, Boyes revelou que a
chave deste sucesso está em ser honesto e aberto com os produtores:
"Gosto de dizer às pessoas que me perguntam, "Isso é apenas fachada?"
Não, falem com os criadores. Eu digo a eles o que sinto e no que acredito".