Itagaki: "Coisas estão ficando interessantes para a Nintendo" !!

Tomonobu Itagaki diz que o "mercado ainda não decidiu o destino do Wii U". O criador de Dead or Alive e Ninja Gaiden prepara o seu próximo título The Devil's Third, exclusivo para  console da Nintendo, e discutiu o futuro da máquina durante uma entrevista que concedeu ao site Polygon.

http://www.wired.com/images_blogs/gamelife/2012/02/Tomonobu-Itagaki-e1328815224925.jpg

"Pessoalmente, acho que o futuro vai ser decidido pelos próprios jogadores. Acho que muitas pessoas podem ter ficado surpreendidas por um jogo tão violento sendo lançado em uma plataforma da Nintendo. Mas podemos dizer, de uma certa perspectiva, que as coisas estão ficando interessantes para a Nintendo também, ao tomar este tipo de escolha."

Da mesma forma que a Platinum Games falou de forma elogiosa da sua parceria com a Nintendo em relação a Bayonetta 2, também Itagaki diz que "10% do jogo foi abrilhantado por esta cooperação com a Nintendo. Felizmente, fui capaz de encontrar a Nintendo como parceira. Eles apoiaram muito a minha visão, e quando vi o nível de compromisso que trouxeram para o projeto, soube que teria que continuar com eles". 

"Agora, como estou certo que perceberam, o Japão é um país pequeno em termos de território, mas continua com uma enorme concentração culturais no interior, e acho que a Nintendo é uma dessas culturas. Tive a oportunidade de aprender sobre esta cultura ao longo dos anos que trabalhei com eles".