O novo Zelda que foi anunciado nesta E3 foi uma das
estrelas do evento, apesar de termos visto apenas alguns minutos do jogo. O jogo será em mundo aberto
onde os jogadores poderão explorar livremente os cenários. No entanto
Eiji Aonuma, Diretor da série, revelou que haverá mais algumas
mudanças em relação aos outros jogos da série, entre elas está a
resolução de puzzles.
"Temos falado sobre o elemento da resolução
de puzzles em Zelda e como ele se tomou uma forma diferente em
Hyrule Warriors. Mas acho que as pessoas pensam que isso deve existir
obrigatoriamente em um jogo de Zelda, e isso é algo que eu quero mudar,"
disse Aonuma em entrevista com o site Kotaku.
"À
medida que os jogadores progridem em qualquer jogo, eles estão fazendo suas escolhas. Eles estão fazendo as suas escolhas lógicas para avançarem no
jogo. E quando eu ouço 'resolução de puzzles' penso em algo como mover
blocos para que uma porta se abra ou algo do gênero. Mas também penso
que tomar essas escolhas lógicas e usar a informação que recebemos
anteriormente para fazer escolhas baseadas nisso, também pode ser uma
espécie de resolução de puzzles. Por isso quero repensar ou talvez
reconstruir a ideia de resolução de puzzles dentro do universo de
Zelda," finalizou.