Satoru Iwata é reeleito Presidente da Nintendo !!

Essa semana está rolando a Reunião Geral Anual de Acionistas da Nintendo, onde o atual Presidente da empresa, Satoru Iwata foi novamente reeleito pelo conselho de administração. Isso significa que ele manterá a sua posição dentro da empresa. Ainda não está claro qual foi o índice de aprovação para Iwata ter ganhado. Em 2011, ele foi de 92,9%, caindo no ano passado para 77,3%. 

http://www.notenoughshaders.com/wp-content/uploads/2013/04/iwata-grim.jpg

Iwata está na presidência da Nintendo desde 2002, quando foi escolhido como sucessor de Hiroshi Yamauchi quando ele resolver se aposentar. Foi o primeiro a assumir a presidência da Nintendo sem ter relação com a família Yamauchi. Iwata atualmente está se recuperando de um problema de saúde e não pode comparecer na Assembléia, mas em breve estará de volta ao trabalho. 

Nos últimos meses, Iwata tem sofreu muitas críticas em relação ao desempenho dos novos consoles da empresa, em especial o Wii U, que de Novembro de 2012 a Março de 2014 vendeu apenas 6 milhões de unidades. Iwata chegou a se desculpar pela fraca performance da empresa. Mas nos últimos 12 anos sob a liderança de Iwata, a Nintendo teve sua época de maior lucro, com as vendas do Wii e as versões do Nintendo DS - que por pouco não alcançaram o PS2 como console mais vendido de todos os tempos.