Ubisoft e Electronic Sports World Cup anunciam a primeira competição mundial de Just Dance !!

A Ubisoft e a Electronic Sports World Cup (ESWC) anunciam uma parceria para transformar Just Dance em uma categoria oficial dos campeonatos ESWC, fazendo dele o primeiro jogo casual a entrar na lista de eventos da organização.

http://www.eswc.com/public/images/illustration/2014/jd-eswc-logo.jpg

A Electronic Sports World Cup é uma competição internacional que tem início com seletivas locais que culminam em uma final mundial transmitida ao vivo. Já Just Dance é o jogo de dança mais vendido do mundo e, durante a E3 2014, teve seu novo título anunciado: Just Dance 2015, que agora tem a companhia de Just Dance Now, um game mobile que permite aos jogadores dançarem utilizando apenas seus smartphones como controle e uma segunda tela qualquer conectada à internet.

“Para a 11ª edição do ESWC, estamos muito orgulhosos por ampliar a definição de eSport ao lado da Ubisoft. Competições de jogos precisam acolher todos os tipos de jogadores, desenvolver parcerias com editores de jogos e apresentar as mais avançadas tecnologias que unem o corpo ao jogo. O Just Dance é o meio perfeito para o ESWC atingir esses objetivos”, disse Matthieu Dallon, fundador do ESWC.

As seletivas para a Copa do Mundo de Just Dance acontecerão online e em eventos presenciais ao redor do mundo, entre 24 de junho e 21 de setembro. A competição é aberta a todos e são três as formas de classificação:

1. No World Dance Floor: modo multiplayer online do Just Dance 2014, onde os jogadores competem uns contra os outros pelo melhor resultado. As seletivas estão marcadas para 13, 20, 27 de julho, 03 e 31 de agosto e 7,14 e 21 de setembro.
2. Pelo Just Dance TV: os jogadores podem enviar seus recordes pela função Autodance, disponível no game.
3. Pessoalmente: em eventos classificatórios do ESWC e da Ubisoft, que ainda serão anunciados.

“No momento em que você coloca o Just Dance as pessoas começam a dançar espontaneamente. É algo muito inspirador para nós e reflete o fato de que dançar aproxima as pessoas. Jogos competitivos possuem os mesmos objetivos, então decidimos nos unir ao ESWC e criar uma categoria acessível a todos e que demonstre toda a emoção dos eSports”, diz Jean-Baptiste Pennes, gerente senior de eSports da Ubisoft.

Os vinte melhores jogadores de Just Dance viajarão para a Paris Games Week e competirão na grande final da Copa do Mundo de Just Dance, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro de 2014. Durante a final, as performances serão avaliadas por um júri e submetidas à votação online. Mais detalhes sobre os membros do júri e as premiações serão anunciados em breve.