Ashley Johnson critica falta de personagens femininas em Assassin's Creed: Unity !!

Durante uma entrevista, Ashley Johnson, atriz que deu vida a Ellie de The Last of Us, fez duras críticas à Ubisoft pela sua decisão de não incluir personagens femininas jogáveis em Assassin's Creed Unity, tendo incentivado os produtores a incluírem "mulheres fortes que não estão simplesmente no jogo à espera de serem salvas, para ser o interesse amoroso ou muito sexualizadas".

http://i.gyazo.com/68779f7725f98a26604422de3c912c06.png

"Assassin's Creed Unity é um excelente exemplo de quando eu vi a jogabilidade e vi que no multiplayer deles não existe a opção de se jogar como uma mulher. Que isso! Estamos em 2014! Quantos jogos é preciso se fazer para perceber que talvez se deva incluir a opção de ter uma mulher neles?' E talvez não apenas no PS Vita," disse Johnson. Ela afirmou que não é compreensível como os produtores continuam a tomar decisões dessas quando a porcentagem de jogadoras femininas é cada vez maior.

Ainda assim, Ashley Johnson considera que não são apenas as mulheres que devem ser melhor representadas no jogos, mas também os personagens masculinos."E não apenas as mulheres. Em uma escala maior, também os personagens masculinas. Ter uma boa história, ter personagens reais e... Eu acho que o público está mudando, por isso esperamos que isso venha a mudar um pouco."

Por outro lado, Troy Baker, o Joel em The Last of Us, afirmou que também é importante que os produtores não se sintam obrigados a incluir personagens femininas nos jogos apenas para que possam utilizar esse fato como manobra de marketing."O que eu não quero ver acontecer é ter obrigatoriamente personagens femininas no jogo porque isso é o que o marketing diz que temos que fazer. Eu acho que isso é uma falta de respeito ainda maior do que não ter mulheres no jogo," concluiu Troy Baker.

Sussu: Concordo com ele...