Alexandre Amancio, Diretor criativo de
Assassin's Creed Unity, revelou que o motor do jogo foi refeito para a
versão do Xbox One e do PS4.
"Tenham em mente que esse jogo tem quase quatro anos de
desenvolvimento".
"Antes de começarmos a trabalhar com o conteúdo ou
qualquer coisa, ficamos cerca de um ano desenvolvendo a tecnologia e
coisas como essa. Mesmo antes do lançamento do Xbox One e do PS4, nós
estávamos especulando e dizendo "Ok, vamos trabalhar no
motor gráfico e iremos fazer os ajustes assim que começarmos a
trabalhar no jogo'", explicou Amancio.
A equipe ainda espera corrigir algumas falhas no processo de mudança de tecnologia. "Sabemos dessas coisas, é tudo uma questão de tempo e a complexidade de como arrumá-las. Às vezes parece algo pequeno, mas quando você começa a mexer é algo como "Isso tem relação com aquilo". Sendo assim, para este game basicamente tivemos que refazer os sistemas do zero", continuou o diretor.
A equipe ainda espera corrigir algumas falhas no processo de mudança de tecnologia. "Sabemos dessas coisas, é tudo uma questão de tempo e a complexidade de como arrumá-las. Às vezes parece algo pequeno, mas quando você começa a mexer é algo como "Isso tem relação com aquilo". Sendo assim, para este game basicamente tivemos que refazer os sistemas do zero", continuou o diretor.
Lembrando que de acordo com o level designer St-André em uma entrevista para o site
GamingBolt, Assasin's Creed Unity estará
rodando em 1080p/60fps em ambas as versões, no PS4 e Xbox One.