Shigeru Miyamoto fala sobre o desenvolvimento dos jogos AAA !!

Shigeru Miyamoto conversou com os investidores da Nintendo sobre os problemas do desenvolvimento dos chamados jogos "Triple A", as dificuldades que ele enxerga nesse gênero e os problemas que podem vir a existir se uma empresa apostar apenas neles e especulando que quem desenvolve esse tipo de jogos para os consoles da Sony e da Microsoft tem passado por dificuldades.

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"Suspeito que os criadores de software que desenvolvem jogos (para jogadores avançados) para os sistemas da Microsoft e da Sony devem ter tido mais dificuldades do que pensamos," disse Miyamoto. "As equipes de desenvolvimento precisam de um ano para se acostumar aos gráficos de alto rendimento que usam a mais recente tecnologia de shader, e posteriormente, desenvolver um jogo requer duas a três vezes o tempo e os custos laborais."

Miyamoto afirmou também que nem todos os projetos com orçamentos de 70 milhões de euros (ou dólares) podem ser rentáveis, e que poucos jogos conseguem sobreviver se não estiverem entre os dez jogos mais vendidos."De qualquer forma, não estou dizendo que a Nintendo não vai trabalhar nisso. A nossa subsidiária Monolith Software está trabalhando em vários projetos, e a Platinum anunciou dois títulos da série Bayonetta. Levou tempo, mas agora podemos desenvolver software que encaixa no Wii U, e gostaríamos de lançar novos jogos daqui para a frente," concluiu.