terça-feira, 26 de agosto de 2014

Google não comprou o Twitch por "problemas de confiança" entre as partes !!

De acordo com as informações reveladas recentemente pela Forbes, os rumores que circularam no mês passado na Internet de que o Google estivesse prestes a adquirir o Twitch eram de fato verdadeiros.

http://static1.gamespot.com/uploads/original/123/1239113/2607629-twitch.jpg

Mas ao que parece, a Google desistiu do negócio devido a "problemas de confiança" entre as duas partes, situação que impediu que fosse determinado o valor necessário para uma futura separação das duas companhia caso os resultados não fossem os desejados. Apesar de tudo, a publicação garante que o negócio nunca esteve tão perto da conclusão como os rumores apontavam, sendo que o Google também desistiu recentemente da aquisição do WhatsApp e do Spotify. A Amazon acabou adquirindo o Twitch por 970 milhões de dólares.

"Nós escolhemos a Amazon porque ela acredita em nossa comunidade e compartilha de nossos valores e visão a longo prazo", afirma Emmett Shear, presidente do Twitch, no blog oficial da companhia. "No momento em que fomos ao ar, sabíamos que tínhamos trombado com algo especial. Mas o que se seguiu nos surpreendeu tanto quanto a qualquer outra pessoa, e o impacto que teve na comunidade e em nós é verdadeiramente profundo".

Segundo a Amazon, em julho, o Twitch teve 55 milhões de visitantes, responsáveis por assistir mais de 15 bilhões de minutos de conteúdo no Twitch. A plataforma tem mais de 1 milhão de publicadores. "A transmissão e a visualização de jogos é um fenômeno global e o Twitch construiu uma plataforma que traz junto dezenas de milhões de pessoas que veem bilhões de minutos de games por mês", diz Jeff Bezos, fundador e presidente-executivo da Amazon. "E o incrível é que o Twitch tem apenas 3 anos".