A revelação que Dragon Age: Inquisition roda a 900p no Xbox One fez gerar uma certa controvérsia, pois na época a BioWare disse que tinha "maximizado o potencial atual" de todas as plataformas suportadas. Em uma entrevista ao site VentureBeat sobre essa reação, o Produtor Aaryn Flynn reforçou a palavra "atual" - "O
Xbox One tem muito espaço para crescer, e os jogadores se preocupam mais
com a qualidade de um jogo do que a sua resolução de tela".
"Descobri que as pessoas apreciaram a verdade, seja lá qual for a plataforma que eles estão jogando. A coisa mais importante é lembrar que Dragon Age impressiona em todas as plataformas que está. Nós não estamos nem perto do potencial máximo, tanto no Xbox One ou PS4 ainda. Isso é o que podemos fazer agora, Assim que chegar Dragon Age, você terá uma experiência incrível."
"Então seria possível fazer DA: Inquisition rodar a 1080p no Xbox One, dando um pouco mais tempo de desenvolvimento?" Perguntou o site. "É difícil saber" disse Flynn hedged."Não estou perto do Hardware, nem perto dos desafios técnicos de cada plataforma. O que eu posso dizer é que oferecer a melhor experiência possível é a nossa prioridade. Nós não queremos que ninguém se sinta como eles estivessem recebendo uma experiência comprometida, não importa o quanto eles estão optando por jogar o game.
"Obviamente, vai haver uma diferença entre Xbox 360 e Xbox One ou PS3 para PS4. Mas nosso trabalho é igualar ou superar as expectativas das pessoas. Enquanto estivermos fazendo isso, estamos tranquilos."
O novo Dragon Age é executado no motor Frostbite da DICE, como o próximo Mass Effect e praticamente todos os jogos atuais da EA. Segundo a BioWare, o novo motor é perfeito para um design mais aberto para Dragon Age Inquisition, com regiões maiores e uma maior densidade de NPCs e batalhas. "isso realmente vai abrir portas para exploração em um sistema mundo aberto", observou Flynn
Essas
adições, juntamente com um conjunto refinado e expandido de habilidades estilo RPG, acabará por dizimar qualquer dúvidas sobre a resolução, na visão
de Flynn. "O que eu fiz foi ouvir alto e claro o que as pessoas tem há
dizer, percebi o que as pessoas estavam menos preocupados com a
resolução e mais sobre à atenção dada a um jogo incrível.
Tradução adptada por: Nightcrowley