Share Play do PS4 está limitado a 720p !!

O Share Play do PlayStation 4 estará limitado a 720p e terá um framerate estável, segundo foi confirmado pela Sony. Apesar desta limitação não afetar a resolução na tela do anfitrião, os jogos 1080p continuarão a ser exibidos a 1080p na televisão do anfitrião, mas poderão afetar a jogabilidade do convidado, com a qualidade do stream a ser determinada pela velocidade da Internet de ambos.


Assim, a resolução na televisão do convidado será automaticamente ajustada conforme a qualidade da ligação e, apesar de a Sony não ter mencionado a limitação exata da framerate, uma demonstração feita ao site VideoGamer sugere que deverá ser aproximadamente 30FPS.

“Não vamos divulgar a velocidade mínima da ligação porque se dissermos, por exemplo, que precisam de uma ligação de 3MB, não posso garantir que funcionará, mesmo que tenham essa velocidade,” afirmou Kazuhiro Yanase, gestor de planeamento de produto na SCEE.

“O ambiente da Internet é diferente de jogador para jogador. Por exemplo, alguns jogadores usarão um cabo LAN, alguns jogadores usarão Wi-Fi. Algo desse gênero. É muito difícil para nós garantir que eles podem usar o Share Play se têm uma certa velocidade. É essa a razão que nos levam a não divulgar um número especifico. Mas novamente, isso não exige uma ligação super rápida,” acrescentou.

A funcionalidade Share Play faz parte da atualização 2.0 que chegará à PlayStation 4 hoje, 28 de Outubro. Os jogadores poderão convidar um amigo para ver o seu jogo, juntar-se como “jogador dois” em um jogo multiplayer, ou passar o controle da sessão para ele - mesmo que não tenham o jogo que está sendo jogado.