Miyamoto fala sobre Zelda, rumor do novo filme de Mario e mais em entrevista !!

Em entrevista ao site AP Entertainment, Shigeru Miyamoto falou mais uma vez sobre Zelda e Star Fox, além de outros assuntos, como o rumor de um novo filme do Mario. Quando perguntado sobre Zelda, Miyamoto tornou a falar sobre a visão de criar um mundo verdadeiramente aberto, mas dessa vez foi além e disse que "uma das coisas nas quais estamos trabalhando agora é que, conforme você joga, o mundo vai mudar e ser afetado pelo que você escolhe fazer".


 Sobre Star Fox, Miyamoto disse que gosta mais de criar mecânicas do que histórias e que, ainda que a história do novo jogo não seja tão diferente dos anteriores, as mecânicas serão. Já sobre o filme do Mario, Miyamoto disse que havia tomado conhecimento disso na manhã do dia no qual a entrevista foi realizada. O desenvolvedor revelou que muitos grupos constantemente propõem ideias para um filme do Mario, mas que algumas dessas ideias são descartadas assim que chegam e que em outras eles assistem à apresentação. "Eu particularmente não tenho uma visão de que a próxima interação de Mario será em um filme", disse.

Quando perguntado sobre o próximo jogo da série principal de Mario, Miyamoto disse que, assim como Mickey acompanhou as evoluções na animação, a intenção é que Mario faça o mesmo no mundo digital. "Acredito que talvez quando lançarmos o próximo hardware, você pode esperar ver Mario em um novo papel ou um novo jogo", disse. Um outro ponto tocado na entrevista foi a questão dos amiibo que são tirados de circulação e que talvez designers queiram usar em futuros jogos. Miyamoto disse que é possível lançar até mesmo cartões que tenham a funcionalidade embutida. 

Fonte: ABC | Wii-Brasil