Sam Lake: "Quantum Break é o jogo mais ambicioso que já fizemos" !!

O Portal Xbox Achievement teve a honra de conversar com Sam Lake, uma das mentes mais importantes da Remedy, o rosto de Max Payne nos dois primeiros jogos e diretor do novo e aguardado jogo Quantum Break, exclusivo para o Xbox One. Segundo Sam Lake: "Não seria exagero dizer que este jogo é a melhor coisa em que eu já trabalhei. É nosso projeto mais ambicioso, o nosso objetivo é fazer de Quantum Break o melhor jogo da Remedy."



Lake e sua equipe pegaram o melhor de seus desenvolvimentos anteriores e colocaram tudo isso em Quantum Break: "Pegamos tudo que aprendemos nos jogos anteriores, estamos tentado melhorar e ter adicionado novos desafios para nossa criação", diz Lake. A ultima aparição do game foi na Gamescom do ano passado, desde então, não temos grandes novidades da equipe de desenvolvimento.

Segundo Lake, eles tiveram ajuda externa para desenvolver uma história crível dentro das mais improváveis historias de viagem no tempo: "As histórias que lidam com a viagem no tempo são muito loucas, mas queríamos contar algo real e por isso consultamos cientistas para nos ajudar a criar tudo isso. Nós explicamos todas as nossas idéias e eles nos ajudaram a ver cada uma com um olhar do ponto de vista da física quântica em cada corrente. É importante que em uma história estrelando o tema viagem no tempo, você pode fornecer de alguma forma, suas próprias regras, sempre se concentrando em não quebrá-las".

Sobre Alan Wake, um possível retorno do escritor em um futuro não está descartada, uma vez que eles são "muitos orgulhosos de todos os jogos que temos feito, e todo eles tem um lugar em nossos corações. Você nunca sabe o que pode acontecer no futuro e fazer agora uma sequência de Alan Wake poderia não funcionar como deveria, mas nós gostaríamos de fazer muito mais com Alan Wake quando tivermos tempos".