Darrell Gallagher, da Crystal Dynamics, fala sobre a exclusividade de Rise of the Tomb Raider !!

Quando a Microsoft anunciou Rise of the Tomb Raider como um exclusivo do Xbox, alguns fãs coçaram a cabeça se perguntando: Por que? Afinal, o primeiro Tomb Raider foi multiplataforma. Agora, o chefe da Crystal Dynamics, Darrell Gallagher veio a público sobre a natureza do negócio, o que isso significa para o jogo, e muito mais.

http://cdn.breathecast.com/data/images/full/24018/rise-of-the-tomb-raider.jpg

Falando com a Game Informer , Gallagher diz que o relacionamento não aconteceu do dia pra noite. Na verdade, isto vem de "uma longa parceria" que, na verdade, começou, de certa forma, em 2008, quando a Crystal Dynamics trouxe Tomb Raider Underworld para o Xbox 360 com uma DLC exclusiva. Como resultado dessas relações de trabalho anteriores, o Rise of the Tomb Raider chega com exclusividade ao Xbox e representa uma "evolução natural de onde começamos", disse Gallagher.

A Microsoft vai publicar Rise of the Tomb Raider e lidar com marketing e distribuição. No geral, a Microsoft trabalha no projeto e ajudando a Crystal Dynamics a "alcançar o que queremos com Rise of the Tomb Raider; para oferecer o melhor jogo", disse Gallagher. Foi perguntado a Gallagher o que ele achava sobre a parceria com a Crystal Dynamics: "A Microsoft foi tão profunda, que Rise of the Tomb Raider não poderia existir sem ela". Mesmo assim, Gallargher acha que mesmo sem a Microsoft o game ainda existiria  "Eu não diria isso", disse ele. "Se você olhar como Tomb Raider, tem sido em torno de 20 anos, então eu acho que Tomb Raider ainda seria o que é sem a Microsoft."

http://jogazera.com.br/wp-content/uploads/2015/02/cover-rise-of-the-tomb-raider.jpg

Gallagher explicou que a parceria com a Microsoft ajuda a impulsionar o perfil da franquia a novas alturas. "O que nós olhamos é como é que vamos trazer a melhor versão de Tomb Raider para o mercado. Como é que vamos realmente torná-lo tão proeminente como pode ser. E não há dúvida de que ter um first-party no Xbox, com a Microsoft ao lado, dizendo: Queremos ajudá-los a fazer esse jogo ser grande, queremos dar o empurrão necessário para isso e ficar atrás dele, e amá-lo da mesma forma como vocês fazem, "só existem benefícios que podem vir disso", disse ele.

O acordo também significa que a Crystal Dynamics pode recorrer a conhecimentos específicos de hardware da Microsoft para ajudar no desenvolvimento de Rise of the Tomb Raider, disse Gallagher. Desde o início, os funcionários da Microsoft têm demonstrado iniciativa para ajudar a Crystal Dynamics com o projeto, perguntando coisas como "Como podemos ajudar?" e "O que você precisa de nós?," disse Gallagher. "Tem sido uma grande parceria até agora", acrescentou.

Também na entrevista, Gallagher reiterou que Rise of the Tomb Raider poderia vir para os consoles PlayStation em algum momento no futuro. Isso não é muito surpreendente, porque, afinal de contas, sabemos que acordo de exclusividade da Microsoft para o jogo tem uma duração, e não é para sempre "Estamos focando no Xbox One e Xbox 360, e é nisso que estamos focados agora", disse ele.