Iwata: "Nintendo poderá entrar em crise se não souber aproveitar novas oportunidades de mercado" !!

Em sua última conversa com os investidores da Nintendo, Satoru Iwata, falou um pouco sobre como acredita que a indústria do entretenimento está mudando. Iwata disse que essas mudanças são uma oportunidade promissora para a Nintendo, mas também um grande dilema que pode colocar a empresa em crise. Ele acredita que a procura das pessoas por entretenimento está aumentando, mas com a popularidade do mercado digital, as pessoas atualmente só querem saber de preços baixos e coisas gratuitas.

https://sickr.files.wordpress.com/2012/09/fox_mario_link_samus_shadows.jpg

Para o Presidente, as pessoas hoje em dia estão mais ricas do que eram no passado, e buscam novas formas de gastar seu tempo e melhorar sua qualidade de vida, mas mesmo com mais dinheiro, as pessoas dão muito valor aos produtos com preço baixo, por isso a Nintendo quer diminuir o valor de seus conteúdos digitais.

Iwata ainda disse que sabe que as pessoas criticam o processo de tomada de decisões da Nintendo, e que acham que o processo de transformação da empresa é lento e não tão sofisticado, mas que eles gostariam de avançar algumas etapas desse processo e estão confiantes de que sua futura abordagem de negócios vai funcionar. Iwata afirma que a missão atual da Nintendo é fornecer as respostas para essa questão nos próximos três anos.

Satoru Iwata acabou fazendo uma interessante sobre o projeto Qualidade de Vida. Iwata afirmou que atualmente existem quatro divisões diferentes da Nintendo no Japão. Uma destas divisões foi formada pela recente fusão dos departamentos de hardware e software, cuja principal função é agilizar os lançamentos, e facilitar a troca de ideias entre os profissionais de ambas as áreas.

Outra divisão é especialmente dedicada aos trabalhos de Shigeru Miyamoto, e há um terceiro departamento chamado de System Development Division, gerenciado por Iwata, que é responsável pelo sistema de rede, softwares, Sistema Operacional, kits de desenvolvimento, entre outras funções. Por fim, o executivo falou sobre uma recém-formada quarta divisão, focada totalmente no projeto QOL, ou "Qualidade de Vida", onde os funcionários envolvidos devem comunicar os progressos diretamente a ele, e somente a ele.

"O projeto QOL (Quality of Life), no entanto, é ligeiramente diferente. Por termos de criar um novo projeto e um novo modelo de negócios, formamos um time independente chamado QOL Business Development Department. Em outras palavras, criamos um time permanente do projeto na forma de um novo departamento. Pessoas foram recrutadas das quatro divisões para a criação deste departamento, e elas reportam diretamente a mim. Acho que isso é tudo que posso compartilhar com você sobre a estrutura de desenvolvimento no momento."

Fonte: Acasadocogumelo / Reinodocogumelo