Nintendo trabalhando eu um novo console de codinome NX !!

A Nintendo anunciou que está criando um novo “sistema de jogos dedicado” com o nome de código NX. O NX é descrito pela empresa como “um novo sistema de hardware com um novo conceito”. Contudo, até ao momento não sabemos  nada sobre esse novo conceito. “Como prova que a Nintendo continua a ter um forte entusiasmo pelos negócios dos sistemas de jogos dedicados, posso confirmar que a Nintendo está neste momento desenvolvendo uma nova plataforma dedicada aos jogos com um novo conceito com o nome de código NX,” afirmou Satoru Iwata, presidente da Nintendo.

http://s.pro-gmedia.com/videogamer/media/images/pub/605x/nintendo_logo.jpg

“Ainda é muito cedo para elaborar os detalhes deste projeto, mas esperamos compartilhar mais informações com vocês no próximo ano.” O novo sistema fará uso do novo serviço de membros criado em conjunto com a DeNA - que também está trabalhando com a Nintendo para criar novos jogos para dispositivos móveis com as franquias da Nintendo. “A Nintendo, juntamente com a DeNA, vai criar um novo serviço de membros que englobará o Nintendo 3DS e o Wii U, o novo hardware com um novo conceito, NX, e dispositivos inteligentes e PCs, e a Nintendo será o operador primário deste novo sistema de membros,” explicou Iwata.


Esta parceria fará com que as duas empresas desenvolvam novos jogos baseados nas várias franquias da Nintendo especificamente para essas plataformas. Foi também revelado um novo sistema de membros que será acessível nos consoles da Nintendo, PC e smartphones. Sabe-se ainda que a DeNA poderá usar todas as franquias da Nintendo para criar novos títulos. Contudo, os jogos já publicados para a Wii U e 3DS não serão adaptados às plataformas móveis. “Ao contrário do Club Nintendo que a Nintendo tem operado, o novo sistema de membros vai incluir vários dispositivos e criar uma ligação entre a Nintendo e cada cliente individual independentemente do dispositivo que usar. Este sistema vai formar um dos elementos centrais da nova plataforma Nintendo.”