Antigo produtor da Naughty Dog: Xbox One/PS4 nunca terão gráficos ao nível das CGI !!

A muitos anos, talvez desde que surgiram os primeiros jogos com introduções e sequências em CGI, tem falado sobre o dia dos consoles atingirem essa qualidade gráfica em seus próprios jogos. Apesar de termos visto grandes saltos em termos de hardware, segundo o antigo produtor da Naughty Dog, John Hable, ainda não será nesta geração que iremos ter jogos ao nível da qualidade gráfica dos filmes de animação.

http://defwalls.com/wallpapers-n/Final-Fantasy-video-games-CGI-fantasy-art-squares-_3721-48.jpg

Em entrevista para o site GamingBolt, Hable contou que, "Sinceramente é difícil dizer. Acho que ainda demorará muito tempo. Os consoles atuais são muito melhores que os anteriores, mas os trailers também estão ficando melhores. Se realmente queremos atingir aquele nível de qualidade então precisamos de um sem número de triângulos com sombras muito longas. É muito fácil obter uma imagem com uma iluminação global foto realista, mas é muito difícil consegui-la em tempo real."

Hable contou que serão necessárias duas gerações, ou mais, até que os consoles consigam atingir gráficos ao nível das CG com resolução 4K. "Não tenho uma boa resposta para dar, mas acho que irá demorar mais do que vocês pensam. Daqui a uma geração de consoles parece muito rápido. Talvez daqui a duas gerações? Será talvez na era do PS6 e da quinta geração do Xbox? E se precisarmos renderizar a 4K então adicionem mais uma geração, o que nos coloca no PS7 e no Xbox da sexta geração. Vai demorar." Hable explicou que os orçamentos também são um problema, uma vez que a indústria do cinema consegue gastar milhões de dólares que uma produtora ou editora de jogos não consegue pagar.

Fonte: GamingBolt e Eurogamer