Sony admite escassez de jogos first-party no PlayStation 4 em 2015 !!

No mais recente Electronics Investor Relations Day 2015, Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment, falou sobre os jogos first party e third party agendados para o PlayStation 4 em 2015.
As vésperas da E3, House confirmou que a Sony está trabalhando duro para apoiar as editoras e estúdios externos, reforçando ainda que isso é importante pois o alinhamento interno é um pouco escasso.

http://optclean.com.br/site/wp-content/uploads/2015/04/ps4.jpg

A estratégia da Sony para o ano fiscal de 2015 precisa de exclusivos, pois são o que separa o PlayStation 4 das outros consoles e Uncharted 4 é um dos mais poderosos argumentos, o que significa que ele está agendado para lançamento antes de 31 de Março de 2016. Até ao momento só se sabia que ele seria lançado em 2016.

Sobre as relações com estúdios e editoras externos, House falou que a Sony procura encorajar a criação de conteúdos que maximizem as funcionalidades do PlayStation 4, tais como o share play e mais especificamente o botão share. House salientou que exclusividade total é complicado, mas que jogos como Destiny revelam bem a relação da Sony com as outras editoras. Street Fighter V e Yakuza Zero são dois exclusivos que a marca PlayStation terá e para House o número inferior de exclusivos está relacionado com as dinâmicas do lançamento e custos de desenvolvimento, cada vez mais difíceis de se obter.

Fonte: Eurogamer