Nintendo confirma o Nintendo NX como um console caseiro !!

O que é o Nintendo NX? Um console caseiro ou um hibrido entre o console caseiro e o portátil? Ou uma coisa completamente diferente? Se levarmos em conta a forma como o presidente da Nintendo of America descreveu o NX em uma entrevista, se trata de um console caseiro.

http://gon.cdn.on.net/uploads/2015/03/Nintendo-NX.jpg

Numa entrevista com o Wall Street Journal, Reggie Fils-Aime talvez tenha dito mais do que devia sobre NX o. Quando o jornal perguntou qual era a estratégia da Nintendo para fazer frente à Sony e Microsoft, ele disse o seguinte: "O período no qual esses consoles são vendidos é muito longo, e mesmo agora ainda estamos no início da atual geração. Também gostaria de realçar que isso é um negócio mundial. Não olhem apenas para o que está acontecendo aqui nos Estados Unidos, olhem para o que está acontecendo globalmente." 

"Da perspectiva da Nintendo, claramente temos força aqui nas Américas, na Europa e no Japão. Isso não é necessariamente verdade para alguns dos nossos concorrentes diretos. Também já dissemos publicamente que estamos trabalhando arduamente no nosso próximo console caseiro e isso é outro elemento do qual vamos falar mais tarde." A Nintendo já disse que não revelaria detalhes do NX até ao próximo ano, mas já sabemos que será um console caseiro e que será o sucessor do Wii U, console que ainda nem tem três anos de vida.