Reggie: "Iwata não pediu desculpas pela conferência da Nintendo na E3" !!

Reggie Fils-Aime, Presidente da Nintendo of America, achou importante esclarecer que Satoru Iwata, Presidente da companhia, não pediu desculpas em uma mensagem que publicou no Twitter após a conferência digital da Nintendo na E3. "Não foi um pedido de desculpas," disse Fils-Aime ao site Polygon. "Não foi uma declaração sobre o conteúdo que estamos mostrando, foi essencialmente uma mensagem de que ouvimos os fãs."
 http://images.eurogamer.net/2013/articles//a/1/7/6/3/0/8/5/eurogamer-9x7cdt.jpg

"O senhor Iwata está no Japão e o que ele está tentando fazer é explicar aos consumidores do Japão o que está acontecendo na E3," continuou Reggie: "A tradução correta da sua mensagem é: Obrigado pelo feedback. Estamos ouvindo vocês e comprometidos a continuarindo  de encontro às suas expectativas." Reggie também tentou afastar o negativismo em redor da Nintendo nesta E3, fazendo uma alusão a Splatoon na E3 do ano passado.

"O Splatoon é um jogo que as pessoas estão adorando agora, mas se voltarem a E3 do ano anterior, o Splatoon era visto como inovador e diferente, mas diziam que os controles eram complicados e que não percebiam a mecânica de se transformar em lula e mergulhar na tinta. Isso eram queixas, mas agora olhem para o produto final e a satisfação é imensa."

Para Reggie, não é apenas uma questão de criar bons jogos, é preciso também levar as pessoas a perceber por que eles são bons. No entanto, quando foi anunciado, Splatoon trouxe imediatamente entre os fãs apesar um certo ceticismo. Nada do que a Nintendo apresentou este ano teve esse efeito. Pelo contrário, houve quem fosse ao extremo de pedir para cancelar o Metroid da 3DS.