Shenmue 3 será um jogo de mundo aberto se alcançar 10 milhões no Kickstarter !!

Durante um AMA no Reddit, o criador da série Shenmue, Yu Suzuki, revelou vários detalhes sobre Shenmue 3, que está sendo financiado graças a uma campanha no Kickstarter. Suzuki confirmou que se conseguirem arrecadar 10 milhões de dólares com a ajuda dos fãs, Shenmue 3 será desenvolvido com características de um jogo de mundo aberto e revelou que com 5 milhões de dólares a equipe de desenvolvimento seria capaz de incluir uma característica misteriosa muito querida pelo criador da série.



Quanto a um possível Shenmue 4 tudo dependerá de como os fãs irão receber Shenmue 3. "Se os fãs não ficarem felizes com o 3 então não haverá o 4. Portanto espero que juntos possamos criar o melhor jogo possível." Ele garantiu também que haverá um ciclo dia e noite e revelou que a história do jogo é constituída por 11 capítulos. "Há um total de 11 capítulos que compõem a história toda. Nos últimos 14 anos planejei para esses capítulos de 3 a 4 jogos. Se tudo isso fosse possível, gostaria de fazer a história completa com onze capítulos."

Embora ainda não haja nenhuma confirmação, a equipe de produção está pensando em disponibilizar o jogo com vozes em inglês e japonês. Sobre uma possível implementação de um modo multiplayer cooperativo, Suzuki contou que, "Estou pensando em algo semelhante a isso." Suzuki revelou também mais algumas informações sobre o "Character Perspective System" e o "Rapport System", características que estarão incluídas no jogo. "São dois novos sistemas, por isso naturalmente precisam de novos nomes. O Rapport System irá reger as ações de Shenhua dependendo das suas conversas e relação que tiver com ela. O Character Perspective System vai destacar as diferentes personalidades dos personagens à medida que vão avançando na história."

Por fim, Suzuki revelou onde foi buscar inspiração para a série Shenmue e o que significa o termo Shenmue. "Quando eu estava fazendo Virtua Fighter, fui visitar alguns locais na China. Eu estava muito inspirado pelas artes marciais chinesas. Pode ter sido aí o início da minha inspiração." Quanto ao que significa Shenmue, ele revelou que, "É uma árvore de cerejeira, em que as suas flores desabrocham na primavera. Na verdade é uma árvore que eu inventei para a história. "