Sony: "Apostamos em um preço competitivo e que vai agradar os Brasileiros" !!



IGN Brasil: O PlayStation 4 começa a ser fabricado ou vendido em outubro?

Anderson Gracias: Ele começa a ser vendido em outubro. Queremos disponibilizar o PS4 para o consumidor brasileiro em outubro.

E como será a fabricação? Será em uma das fábricas da Sony em Manaus?

Vamos fabricar o PS4 em Manaus, na fábrica da Flextronics. Não será na Sony.

Esse aparelho terá algum diferencial?

Será o mesmo produto, o mesmo aparelho que hoje é fabricado na China. O Brasil é o segundo país a ter fabricação local do PS4.

O que falta para sabermos o preço? Quanto vai custar o PS4 brasileiro?

Falta um pouquinho de tempo. Estamos chegando lá. Um anúncio por vez.

A feira Brasil Game Show acontece em outubro [de 8 a 12]. Podemos esperar a revelação do preço no evento?

Sem dúvida, porque em outubro o console já vai estar nas lojas. Em outubro, todos os brasileiros vão poder comprar o PS4 fabricado no país.

Os brasileiros gostam muito de bundles, pacotes completos com console, games, controle adicional. Há planos para isso?

Neste primeiro momento, não. Inicialmente, ele será vendido sozinho. Mas as possibilidades são inúmeras. A partir do momento que temos a fabricação local, tudo fica mais simples.

Quanto tempo antes deve começar a fabricação do console para conseguir colocá-lo nas lojas em outubro?

Há todo um processo fabril que leva meses. Não só de montagem, mas de partes e peças. Você pode ter certeza que em pouquíssimo tempo ele já começará a ser fabricado.

Sabemos como é difícil estabelecer um preço para o PS4, mesmo ele sendo fabricado no Brasil. O que podemos esperar em termos de redução deste valor?

Nesse momento não conseguimos dar detalhes de preço e, obviamente, será um valor muito mais competitivo do que o atual, que é de R$ 4 mil. É claro que não vai ser este preço porque, senão, não fará sentido algum. Apostamos em um preço competitivo e que vai agradar.

Como a Sony global vê o Brasil, agora que ele é o segundo país do mundo a fabricar o PS4?

[Vê como algo] Super importante. É uma mensagem, estamos falando disso há muito tempo, em como o Brasil é estratégico e importante para o PlayStation. A resposta está aí. Não colocaríamos a fabricação de um produto que é a menina dos olhos da empresa, globalmente falando, se o Brasil não fosse estratégico.

Podemos esperar um Natal bem recheado? Teremos o PS4 fabricado no Brasil e muitos games bons...

Teremos muita coisa boa, como vocês viram na conferência global. E é só o começo, literalmente.

O que você pode falar dos games que estão vindo para o final do ano e, também, em 2016, em que chega Uncharted 4?

Nosso foco está no nosso mercado, com localização total dos jogos. Vamos continuar com lançamentos simultâneos com todo o mundo e, claro, um line-up relevante para os brasileiros.

Já pode adiantar, então, que Uncharted 4 será dublado?

Totalmente localizado!

O PS4 fabricado no Brasil será vendido exclusivamente no mercado nacional ou ele será exportado para outros países da América Latina?

Em um primeiro momento, só Brasil. Não existe um plano concreto para fazermos exportação. Mas estamos avaliando. Não é impossível. No momento, estamos focados no mercado brasileiro para atender a demanda, que tem que ser suprida.

Muita gente no Brasil tem o PlayStation 3 e aqui na E3 não há muitos anúncios para a geração passada. O que podemos esperar da Sony Brasil para quem já tem o PS3 ou deseja comprá-lo no final do ano?

Sua pergunta é oportuna. Você não me perguntou se vamos continuar fabricando o PS3 no país.

Vocês continuarão?

Claro. O PS3 continua sendo importantíssimo para nós. Queremos que o gamer brasileiro continue jogando o console, que tem uma biblioteca de jogos excelente, tem o programa Favoritos... O PS3 continua no nosso line-up.

Fonte: Br/Ign