Jesse Rapczak: "Xbox One tem CPU melhor que PS4, mas PS4 tem GPU mais potente"

Em uma entrevista com Jesse Rapczak, fundador do Studio Wildcard, desenvolvedores de ARK: Survival Evolved, ao site GamingBolt ele revelou que a CPU do Xbox One é melhor do que a do PS4:

http://cdn.atl.clicrbs.com.br/wp-content/uploads/sites/27/2014/01/ps4-versus-xbox-one.jpg

"Pra falar a verdade, as duas plataformas são relativamente fáceis de desenvolver. Nos tempos do PS3 e Xbox 360, o console da Microsoft era claramente o vencedor devido às ferramentas e arquitetura. O PS3 era tão diferente, precisava de várias ferramentas especificadas para criar algo bom e otimizado. Mas hoje em dia, as ferramentas são muito boas, as plataformas são verdadeiramente bem parecidas e no onde o Xbox ganha do Playstation, ele recompensa em outras áreas".

"Se quiser saber, nosso jogo é limitado pela CPU devido a renderização. Várias pessoas sabem que o Xbox tem uma CPU melhor que a do PS4. Não estou dizendo que o jogo rodará melhor no Xbox ou no PlayStation, mas com a GPU do PS4 sendo um pouco mais potente, compensa o fato do nosso jogo precisar de muito da CPU para rodar bem. É um tipo de balanceamento entre os dois".
A Microsoft nunca escondeu nada sobre a velocidade da CPU do Xbox One, e já realizou várias atualizações no kit de desenvolvimento do console, levando o clock da CPU à 1.75 GHZ. Do outro lado, a Sony nunca revelou a velocidade da CPU do PlayStation 4, existem rumores de que ela tem o clock de 1.6 GHZ.