Possível atentado ao Pokémon World Championships é evitado !!

A polícia de Boston prendeu dois homens acusados de ameaçar um ataque aos Pokémon World Championships. Na quinta-feira, James Austin Stumbo (27) postou uma foto de duas armas no porta-malas do seu carro com a seguinte legenda: "Kevin Norton e eu estamos prontos para o Worlds Boston, aqui vamos nós!!". Assim que os dois tentaram entrar no evento, foram barrados pela segurança, que contatou a polícia de Boston. 
http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/2015/08/24/medium_167614_144065006.jpg

Stumbo e Norton (18) teriam cooperado com a polícia, indicando a localização do carro com as armas e munições, dizendo também que o post havia sido mal interpretado. As armas encontradas foram um rifle AR-15, uma escopeta calibre 12 e uma faca de caça. Também foram encontrados centenas de cartuchos de munição.

Os dois foram acusados de vários crimes, incluindo posse ilegal de armas e munições. De acordo com Rachel McGuire, do Departamento de Polícia de Boston, "Não havia conexão com terrorismo, mas a investigação do motivo específico para as ameaças está em andamento".  A Pokémon Company emitiu um comunicado sobre o assunto:

"Antes desse final de semana, a nossa comunidade de jogadores nos alertou para um problema na segurança. Colhemos informações e as entregamos assim que possível para as autoridades no John B. Hynes Veterans Memorial Convention Center, as quais agiram rapidamente e agilizaram as comunicações com o Departamento de Polícia de Boston. Por conta da ação rápida, uma ameaça em potencial foi resolvia. A Pokémon Company International trata a segurança dos nossos fãs de forma série e continuará a garantir que medidas de segurança adequadas sejam uma prioridade."